Sejamos melhores

Vejo muita gente frustrada, cansada da vida, brigando com tudo, estressada, colocando a culpa nos outros, projetando as incertezas e os erros nas coisas, nos objetos, na cultura, no trabalho, na namorada, nos filhos, no país, no mundo e em Deus.

É doloroso em um momento difícil assumir que somos “nós” parte dos problemas e da nossa infelicidade, ou melhor, somos a solução dos nossos sofrimentos e ânsias. Cabe paramos um instante e mudarmos o ponto de vista, ver as dificuldades como o aprendizado necessário à transformação interior, tão necessária quanto um carro novo ou um apartamento de frente ao mar. Pois em nossa rotina de correria não percebemos os sinais da vida que nos mostra o caminho, não lemos a nossa consciência, não vigiamos nossos pensamentos e muitas vezes só aprendemos no sofrimento, que nem uma criança que teima em colocar a mão em algo quente, precisa queimar-se para aprender, mesmo com todos os nossos avisos.

Quando observo as pessoas reclamarem uma das outras vejo refletirem suas próprias fraquezas, sei que auto analisar-se é algo extremamente complicado, mas não enxergo outro caminho para sair desse círculo vicioso da vida alheia, que nada mais é que a perda de um tempo precioso que Deus nos deu.

A revolução de tudo isso é interna, mudar é preciso, vivemos em um mundo onde os valores morais estão invertidos, o dinheiro, a cobiça, a vantagem em tudo, o individualismo são divulgadas como virtude, essa hipocrisia precisa acabar para que tenhamos a visão mais ampla no horizonte cheio de possibilidades. Tiremos o véu do pensamento negativo que dificulta a visão de um mundo mais solidário, real e onde os pequenos e únicos momentos são pérolas do nosso tempo, que nunca mais se repetem. Precisamos aproveitar a grande oportunidade de VIVER, respirar fundo e perceber que ao olhar pro lado temos pessoas que estão com as mesmas dúvidas que nós, vivendo no mesmo mundo e muitas vezes com problemas e provações muito maiores que os nossos ínfimos problemas cotidianos. Cocemos os olhos para acordar, temos muito ainda para aprender, temos o tempo e a força vida, esta, grande oportunidade que Deus nos deu para sermos melhores, então por que viver em sofrimento? A chave desta porta da nova vida está em você. Sejamos melhores a cada segundo, não percamos o tempo estacionado no orgulho, no pessimismo e no sofrimento. Ser feliz pode ser agora, é seu direito atestado por Deus.

Anúncios
Published in: on agosto 27, 2010 at 5:59 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://jeanandrade.wordpress.com/2010/08/27/sejamos-melhores/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: