Injusta Tristeza

Seu olhar pela manhã me deixou mais triste
vi no seu trabalho a infelicidade da alma
a exploração da massa refletido em seus olhos
e seu corpo denunciava a violência que passara
seu subtrabalho é algo que me entristece
sua lágrima não cai, pois é firme
ou já acabou a fonte desta gota amarga
não és acostumada com tal brutalidade
seus olhos denunciam os crimes
que cometeram em seu coração
no seu belo rosto que a tristeza desenha
toda a culpa dessa sociedade hipócrita
que se projeta inconsciente dentro da TV
e esquece de você lá fora
estou triste nesta manhã de inverno
pois sua tristeza me entristece
queria ter coragem para jogar a hipocrisia no lixo
e te dar um sincero abraço
penso nos caminhos que pudera tomar
se não fosse os falsos caminhos
se não fosse as falsas pessoas
que profanam o Eu Te Amo
se seus caminhos fossem oportunos
nas horas que precisasse
teria outro semblante
mais sincero e alegre
mas sua tristeza me entristece
nessa injusta tristeza
seus olhos são cansados
pela exploração que sofrera nesse tempo todo
pela sua juventude, que juventude?
Devia ter estudado
ter meia dúzia de namorados
e depois de tudo muita festa
pra chegar a sua meia idade
ter feito tudo que é de direito
depois constituir família e morrer dignamente
Mas seu caminho não foi de acertos
nem de erros, foi de culpa
agora no sinal eu te vejo
pergunto a mim que culpa eu tenho
de deixar uma alma perdida
solitária nesse silêncio.

Published in: on julho 23, 2010 at 12:37 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://jeanandrade.wordpress.com/2010/07/23/injusta-tristeza/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

