O pecado está na consciência

“O pecado está na consciência”. (Romanos, Cap. 14, v. 14).

O pecado religioso é algo inventado, artigo do teatro humano pra amedrontar as pessoas diante das suas escolhas e sentimentos, ou, inferir no seu livre-árbitrio, controlar e mistificar, só que o tempo provou que não muda a nossa essência moral. Mas, de fato o pecado existe, podemos inclusive chamá-lo de “peso na consciência”, desta forma descrita é muito pior, é o auto julgamento (ou condenamento) das nossas ações ou pensamentos impuros, e este pecado fere a alma, machuca os corações.

Na medida em que crescemos moralmente estes pecados se tornam menores e no final acredito que nossos pensamentos serão livres de qualquer maldade, assim atingiremos um grau de felicidade e plenitude pois os pecados serão extintos de nossas vidas. Seremos sinceros e francos conosco e com o próximo, nossas atitudes serão norteadas apenas de amor. Somos imperfeitos, somos aprendizes, então para atingir esta condição plena é preciso subir degrau por degrau, passo por passo e com ritmo constante caso contrário retrocedemos. Nestes casos procuro lembrar da máxima verdade MORAL que nosso mestre Jesus falou: “Amas o próximo como a ti mesmo”.

Anúncios
Published in: on junho 16, 2010 at 4:56 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://jeanandrade.wordpress.com/2010/06/16/o-pecado-esta-na-consciencia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: